RED BULL PAPER WINGS . EDIÇÃO 2019

RED BULL PAPER WINGS . EDIÇÃO 2019
RED BULL PAPER WINGS . EDIÇÃO 2019
4-4-2019
Depois de ter recebido o evento em 2015, no próximo dia 06 de Abril a partir das 15h, o Almada Forum vai voltar a receber a final nacional do Red Bull Paper Wings, um evento internacional que começa com uma simples folha de papel em branco. Depois a arte e o engenho dão asas aos mais alucinantes voos… em avião de papel! 
 
O conceito é muito simples, mas a exigência é máxima. Os estudantes universitários foram desafiados a participar em mais uma edição do Red Bull Paper Wings. Nos últimos meses o país foi percorrido em busca dos melhores pilotos de…aviões de papel!  Um conjunto de seis qualificações que arrancaram no Minho e viajaram de norte para sul em direção ao Algarve, com passagem pelo Porto, Lisboa e Almada. Este é um desafio vivido exclusivamente no meio universitário, com um total de 384 instituições envolvidas em 64 países dos quatro cantos do globo.
 
Chegou agora a hora de medir forças e é daqui que vai sair a participação portuguesa para a Final Mundial, que se reúne nos dias 17 e 18 de maio, no emblemático Hangar 7, na Áustria e onde se encontrão os representantes de 64 países participantes nesta competição. 
 
A competição, no Almada Forum, decorre de acordo com as regras internacionais da Paper Aircraft Association (PAA) e os regulamentos do Guinness World Records; e está dividida por categorias, a saber: Tempo de Voo, Distância de Voo e Acrobacias. Para as categorias Tempo e Distância de Voo os participantes têm de construir os seus aviões na hora usando para isso folhas de papel A4 com um peso máximo de 100 gramas. Aqui todos os tipos de ajuda ou dispositivos suplementares são proibidos e os vencedores apurados após a respetiva medição e cronometragem (têm 2 tentativas). 
 
A grande Final Nacional do Red Bull Paper Wings vai acontecer no Praça Central e na Praça da Natureza no Piso 0. Será criada uma pista na Praça Central onde vão acontecer as provas de Maior Distância dos aviões de papel. As provas de Maior Duração de Voo e de Acrobacias irão acontecer na Praça da Natureza. 
 
O evento vai contar com a presença de um DJ e de um speaker, Fernando Alvim, que vai acompanhando os grandes momentos desta competição. 
 
Salientamos, ainda, que com a edição de 2015, o Almada Forum ganhou um Gold Solal Marketing Award, a distinção máxima conferida pelo International Council of Shopping Centers na área de eventos em centros comerciais.
No dia de 06 Abril vamos todos voar com os pés bem assentes na terra, no Almada Forum!